Home
/
Notícias
/
Política
/
Justiça determina cassação de prefeito e vice-prefeita de cidade da BA por compra de votos
Justiça determina cassação de prefeito e vice-prefeita de cidade da BA por compra de votos
Por Redação
29/08/2025 às 06:03

Foto: Foto: Divulgação
A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos do prefeito Ueliton Valdir Palmeira Souza, conhecido como Didi (Avante), e da vice-prefeita Erica Brito de Oliveira (Avante), eleitos em 2024 na cidade de Contendas do Sincorá, no sudoeste da Bahia. Eles são acusados de compra de votos e abuso de poder político e econômico durante a campanha.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a decisão foi publicada na quarta-feira (27) no Diário da Justiça Eletrônico. O processo aponta que, além do prefeito e da vice, outras duas pessoas são investigadas, incluindo a filha do gestor municipal.
As investigações revelaram que eleitores teriam recebido dinheiro, entre R$ 500 e R$ 2 mil , além de cestas básicas, pagamentos de contas de energia, água e até botijões de gás em troca de votos.
O caso começou a ser apurado em outubro, logo após o resultado das eleições, nas quais a chapa venceu por uma margem apertada de apenas 58 votos. A decisão ainda cabe recurso. Caso seja confirmada em instâncias superiores, novas eleições serão convocadas para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município.
Relacionadas
Domingo da Independência terá ato bolsonarista no Farol da Barra
02/09/2025 às 07:00
Por Redação
Bolsonaro pode ser condenado a até 43 anos de prisão por tentativa de golpe
01/09/2025 às 07:23
Por Redação