Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Polícia aponta que vereadora do PT morta a facadas atuava como “tesoureira” de facção criminosa

Polícia aponta que vereadora do PT morta a facadas atuava como “tesoureira” de facção criminosa

Por Redação

11/07/2025 às 14:50

Imagem de Polícia aponta que vereadora do PT morta a facadas atuava como “tesoureira” de facção criminosa

Foto: Reprodução

A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos, encontrada morta no último dia 17 de junho com múltiplas facadas em Formigueiro, no interior do Rio Grande do Sul, era suspeita de atuar como “tesoureira” de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. A principal linha de investigação indica que o crime foi motivado por uma possível dívida da parlamentar com integrantes do grupo.

Durante a apuração, a polícia bloqueou cerca de R$ 500 mil encontrados em contas bancárias em nome da vereadora. O filho de Elisane também é alvo de investigação por suspeita de envolvimento com atividades criminosas.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime, um jovem que conhecia a vítima, confessou o assassinato. Ele teria atraído Elisane ao local do crime com o pretexto de vender carne e, em seguida, desferido pelo menos 10 golpes de faca contra ela.

O inquérito foi concluído e já encaminhado ao Poder Judiciário, mas o mandante do assassinato ainda não foi preso.

Técnica de enfermagem e a única mulher entre os nove vereadores do município, Elisane exercia seu primeiro mandato na Câmara de Formigueiro. O caso causou grande repercussão na cidade e levantou questionamentos sobre o envolvimento de agentes públicos com organizações criminosas na região.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.