
Home
/
Notícias
/
Esportes
/
Jogadores do Bahia entram em campo com cães para adoção e emocionam o público
Jogadores do Bahia entram em campo com cães para adoção e emocionam o público
Por Redação
30/07/2025 às 20:03

Foto: Foto: Reprodução
Na noite desta quarta-feira (30), os jogadores do Bahia protagonizaram uma cena emocionante antes da partida contra o Retrô, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20. Cada atleta entrou em campo carregando um cão disponível para adoção, como parte da campanha "É o Bicho", promovida pelo clube em parceria com a ONG Geamo (Grupo de Apoio ao Melhor Amigo) e com apoio da Arena Fonte Nova.
A ação tem como objetivo incentivar a adoção responsável de animais abandonados e faz parte da colaboração entre o Esporte Clube Bahia SAF e a Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia (ABPA-BA). Os 11 cães que participaram do evento estão sob os cuidados da Geamo e disponíveis para adoção. Interessados podem entrar em contato com a ONG pelas redes sociais ou pelo site oficial.
O diretor de Marketing e Negócios do Bahia, Rafael Soares, destacou a importância da campanha e afirmou que a visibilidade do clube pode ajudar a ampliar o engajamento da sociedade com a causa animal.
Interesse por adoção cresce com influência pop
A campanha do Bahia também chega em um momento em que a adoção de animais ganha força no imaginário popular. Após o lançamento do novo filme do Superman — cuja temática inspirou o uniforme recente do Bahia —, a procura por adoções nos Estados Unidos cresceu cerca de 500%, segundo o aplicativo de treinamento de cães Woofz. O motivo? A presença do cão Krypto, mascote do super-herói, que protagoniza cenas de amizade, lealdade e diversão com o Homem de Aço.

Relacionadas
Lucas Paquetá é inocentado de acusação de manipulação de apostas, anuncia West Ham
31/07/2025 às 12:53
Por Redação
Flamengo provoca rivais do Brasileirão ao anunciar contratação mais cara da sua história
30/07/2025 às 15:43
Por Redação
Campeão olímpico de boxe é suspenso provisoriamente por doping
30/07/2025 às 13:13
Por Redação