Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bahia lidera interesse turístico no Brasil em 2024 com três destinos no Top 10 nacional

Bahia lidera interesse turístico no Brasil em 2024 com três destinos no Top 10 nacional

Por Redação

04/07/2025 às 11:15

Imagem de Bahia lidera interesse turístico no Brasil em 2024 com três destinos no Top 10 nacional

Foto: Foto: Agência Vrasil/ Fabio Rodrigues

A Bahia se destacou como o estado mais procurado por turistas em 2024, de acordo com o Anuário Braztoa 2025, divulgado nesta semana pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). O levantamento posiciona três destinos baianos entre os dez mais visitados do país: Porto Seguro (5º lugar), Salvador (6º) e Praia do Forte (9º).

O ranking é liderado pelo Rio de Janeiro, seguido por Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL) e São Paulo (SP). Logo atrás aparecem os destinos baianos, confirmando o apelo do estado entre os viajantes brasileiros.

O estudo, desenvolvido em parceria com a consultoria Sprint Dados, traça um panorama detalhado do setor de turismo no Brasil e no exterior, com informações sobre faturamento, tendências de consumo e as preferências dos turistas.

Segundo o levantamento, as operadoras associadas à Braztoa movimentaram R$ 22,09 bilhões em 2024, com um total de 9,81 milhões de embarques — sendo quase 6 milhões voltados exclusivamente a destinos nacionais.

Ranking das cidades mais visitadas em 2024:

  1. Rio de Janeiro (RJ)

  2. Porto de Galinhas (PE)

  3. Maceió (AL)

  4. São Paulo (SP)

  5. Porto Seguro (BA)

  6. Salvador (BA)

  7. Fortaleza (CE)

  8. Recife (PE)

  9. Praia do Forte (BA)

  10. Natal (RN)

O destaque da Bahia no ranking reforça a força do estado como destino turístico consolidado, combinando belezas naturais, cultura, gastronomia e hospitalidade.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.