Home

/

Notícias

/

Bahia

/

BYD abre 508 vagas de emprego em Camaçari; oportunidades estão disponíveis no SineBahia e CIAT

BYD abre 508 vagas de emprego em Camaçari; oportunidades estão disponíveis no SineBahia e CIAT

Por Redação

04/07/2025 às 18:41

Imagem de BYD abre 508 vagas de emprego em Camaçari; oportunidades estão disponíveis no SineBahia e CIAT

Foto: Foto: Divulgação | Ascom

A montadora chinesa BYD iniciou nesta semana o processo seletivo para preencher 508 vagas de trabalho destinadas à nova fábrica instalada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As oportunidades estão disponíveis nas plataformas do SineBahia e no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT) do município.

As vagas fazem parte das 3 mil posições anunciadas pela empresa no dia 1º de julho, voltadas à operação da linha de montagem de veículos elétricos no complexo industrial. De acordo com Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil, o momento é de buscar profissionais qualificados para dar suporte ao início das atividades da montadora na Bahia. “A abertura da nossa linha de montagem exige a contratação de trabalhadores qualificados, e é isso o que estamos fazendo agora”, afirmou.

Além das unidades presenciais, os candidatos também podem se inscrever pela plataforma digital Gupy (https://bydbrasil.gupy.io/). Para se candidatar presencialmente, os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador, na Estação Pituaçu do metrô, em Salvador, ou à sede do CIAT, na Rua Costa Pinto, ao lado do Centro Comercial de Camaçari, portando RG, carteira de trabalho (física ou digital), certificados exigidos e comprovante de residência.

As oportunidades abrangem áreas industriais e administrativas, com exigência de ensino médio e superior. Entre os cargos com maior número de vagas estão ajudante de produção (100), operador logístico (50), funileiro (35) e soldador (35). Também há vagas para técnicos, analistas, motoristas, operadores de robôs e CNC, entre outros.

A relação completa das vagas disponibilizadas inclui:

  • Ajudante de Produção: 100

  • Operador Logístico: 50

  • Funileiro, Operador de Empilhadeira, Soldador: 35 cada

  • Eletricista: 32

  • Operador de Robô, Mecânico, Ferramenteiro: 25 cada

  • Motoristas categorias D e E, Técnicos em diversas áreas, Analistas e Almoxarifes, entre outros.

Paralelamente, a BYD já iniciou a contratação de cerca de 500 trabalhadores por meio da Gupy, que devem ser integrados ao quadro funcional em julho e agosto. Atualmente, a fábrica já conta com aproximadamente mil colaboradores.

Com previsão de atingir capacidade plena nos próximos meses, a empresa estima a geração de até 20 mil empregos diretos e indiretos em Camaçari. “A contratação de mão de obra, aliada à demanda generalizada por prestação de serviços, representará um grande impulso para o desenvolvimento econômico do estado da Bahia, e, principalmente, de Camaçari”, destacou Baldy.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.