Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha

Por Redação

09/07/2025 às 16:23

Imagem de Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha

Foto: Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta semana pela Justiça espanhola a um ano de prisão por fraude fiscal. A sentença se refere a irregularidades cometidas em 2014, durante sua primeira passagem pelo comando do Real Madrid.

De acordo com o Ministério Público da Espanha, Ancelotti deixou de declarar corretamente valores relacionados a direitos de imagem, sonegando cerca de 1,06 milhão de euros — o equivalente a R$ 6,6 milhões na cotação atual. O treinador também foi condenado a pagar uma multa de 387 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) e está proibido de receber subsídios ou benefícios públicos por três anos.

O caso se restringe ao ano de 2014, já que o italiano foi absolvido de acusações semelhantes relativas ao ano seguinte. Durante o julgamento, realizado em abril, Ancelotti alegou que não tinha conhecimento das irregularidades e que seu único foco era o salário líquido negociado com o clube. “Nunca percebi que algo estava errado, nem recebi qualquer notificação de que havia investigação contra mim”, disse.

A condenação, no entanto, não deve impactar seu trabalho à frente da Seleção Brasileira. Anunciado em maio, Ancelotti já estreou no comando da equipe com um empate contra o Equador e uma vitória sobre o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Com os resultados, o Brasil garantiu vaga antecipada na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.