Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Polícia investiga se cantor de pagode foi morto ao tentar defender amigo durante briga em Salvador
Polícia investiga se cantor de pagode foi morto ao tentar defender amigo durante briga em Salvador
Por Redação
03/07/2025 às 11:02

Foto: Foto: Reprodução Redes Sociais
A Polícia Civil da Bahia apura se o cantor de pagode Leonardo Serpa, conhecido como "Oh Original", foi morto a tiros ao tentar defender um amigo durante uma briga no bairro de Massaranduba, em Salvador. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (1º) e, até a manhã desta quinta-feira (3), nenhum suspeito havia sido preso.
De acordo com as primeiras informações, Leonardo teria tentado intervir em uma discussão envolvendo Anderson Oliveira, motivada por um desentendimento relacionado a um freezer. Além de Leonardo e Anderson, uma mulher identificada como Leonarda Gomes também foi morta.
Testemunhas relataram que as vítimas estavam em frente a uma lanchonete quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e dispararam diversos tiros. A Polícia também investiga a hipótese de que o crime possa ter relação com disputas entre comunidades rivais, já que o cantor se apresentava em diferentes regiões da cidade, incluindo áreas com histórico de conflito.
Leonardo Serpa era filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Abrantes, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Apostando no estilo "pagode proibidão", ele publicava músicas autorais nas plataformas digitais. Seu canal no YouTube contava com 14 mil inscritos e quase 800 mil visualizações em uma única canção.
Os corpos de Leonardo e Anderson foram sepultados na quarta-feira (2). Já o enterro de Leonarda está previsto para esta quinta-feira (3).
A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lamentou o crime e informou que determinou reforço imediato do policiamento na Cidade Baixa, por meio de unidades especializadas da Polícia Militar.
A SSP-BA também reforçou que denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo telefone 181, disponível 24 horas por dia.
Relacionadas
Vídeo flagra sargento da PM agredindo mulher em briga de trânsito no DF; vítima diz viver com medo
03/07/2025 às 15:00
Por Redação
Homem é preso em Salvador por aplicar golpes com nomes de mais de 30 idosos
03/07/2025 às 12:45
Por Redação
Grupo é detido com armas em área de conflito indígena no sul da Bahia
03/07/2025 às 12:00
Por Redação