
Foto: Crédito: Divulgação/PCBA
Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em Salvador, durante a Operação Ghost Rider, que mira um grupo criminoso responsável por assaltos a pedestres e estabelecimentos, principalmente na avenida Dom João VI, em Brotas. As prisões ocorreram na Liberdade, Caixa D’Água e Itapuã.
Segundo a Polícia Civil, o bando cometeu cerca de 20 roubos entre 2023 e o primeiro semestre deste ano, agindo com violência, usando motos e armas de fogo para levar celulares, relógios e objetos de valor — muitas vezes, atirando para intimidar as vítimas.
Na ação desta quinta, foram apreendidos 21 celulares, aparelhos desmontados, dois tablets, um notebook e ferramentas para desbloqueio e revenda. Um dos presos escondia os itens em Itapuã; outro fazia o transporte a partir da Caixa D’Água; e um terceiro, na Liberdade, cuidava dos consertos e da revenda.
A operação envolveu 30 policiais e oito viaturas. Segundo o delegado Marcelo Tannus, titular da 6ª DT, a ação reforça a importância das denúncias e do trabalho de inteligência. As investigações seguem para prender outros envolvidos e identificar receptadores.
Relacionadas
Clínica de estética é condenada a pagar R$ 10 mil após sócia chamar funcionária de “gorda”
18/07/2025 às 18:15
Por Redação
Diarista é morta dentro de casa na frente dos filhos durante perseguição criminosa na Bahia
17/07/2025 às 15:52
Por Redação