
Home
/
Notícias
/
Mundo
/
Governo Trump revoga visto de Alexandre de Moraes e acusa STF de perseguição a Bolsonaro
Governo Trump revoga visto de Alexandre de Moraes e acusa STF de perseguição a Bolsonaro
Por Redação
19/07/2025 às 06:39

Foto: Foto: Antonio Augusto | STF
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou a revogação dos vistos de entrada no país do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de seus aliados e familiares. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (18) pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio, que divulgou a decisão em suas redes sociais.
Segundo Rubio, a ação responde às medidas judiciais impostas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o uso de tornozeleira eletrônica. “O presidente Trump deixou claro que responsabilizará estrangeiros envolvidos em censura de expressão protegida nos Estados Unidos”, afirmou.
Na publicação, o secretário classificou as decisões de Moraes como uma “caça às bruxas política” e acusou o STF de promover perseguição e censura. O texto também critica o Judiciário brasileiro, alegando que estaria “violando direitos básicos dos brasileiros” e que essa postura se refletiria nos Estados Unidos.
“Ordenei a revogação dos vistos de Moraes, de seus aliados no tribunal e de seus familiares próximos, com efeito imediato”, declarou Rubio.
Nos Estados Unidos, a decisão foi comemorada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que reside no país. “Eu não posso ver meu pai, e agora tem autoridade brasileira que não poderá ver seus familiares nos EUA também — ou quem sabe até perderão seus vistos”, escreveu.

Relacionadas
Nasa monitora aproximação de asteroide de 67 metros que passará próximo à Terra
27/07/2025 às 12:09
Por Redação
Ataque israelense em Gaza mata ao menos 20 pessoas que aguardavam ajuda humanitária
27/07/2025 às 07:30
Por Redação
Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA
21/07/2025 às 05:07
Por Redação