
Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Fraude em transferências de veículos: servidores públicos e empresas são alvos de operação na Bahia
Fraude em transferências de veículos: servidores públicos e empresas são alvos de operação na Bahia
Por Redação
30/07/2025 às 08:28

Foto: Crédito: Tony Silva e Bruno Ricardo/Polícia Civil
Servidores públicos, empresas de emplacamento e despachantes estão entre os alvos da Operação Apate, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (30). A ação tem como objetivo desmantelar um esquema criminoso de fraudes em transferências de veículos, que atuava em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior da Bahia.
Durante a operação, estão sendo cumpridos 15 mandados judiciais contra os investigados. Segundo as investigações, o grupo criminoso realizava transferências de veículos para terceiros sem o consentimento dos proprietários, com o intuito de obter financiamentos bancários de forma ilegal.
Além disso, foi constatado que uma das empresas envolvidas se apropriava dos valores pagos pelos clientes sem realizar os serviços de transferência nem o recolhimento dos tributos devidos. Em alguns casos, chegava a fornecer documentos falsificados. Já o dono de outro estabelecimento facilitava a entrada de processos fraudulentos com a ajuda de servidores públicos coniventes.
A operação está sendo conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Vulneráveis (DPMCV).

Relacionadas
Guarda municipal é preso suspeito de agredir homem durante festa de aniversário em cidade da Bahia
31/07/2025 às 12:39
Por Redação
Tiroteio e mortes na frente do BRT assustam moradores da região do Itaigara
30/07/2025 às 08:30
Por Redação