Preço da Hora

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Disputa pela herança de Cid Moreira leva Justiça a bloquear venda de mansão em Itaipava

Disputa pela herança de Cid Moreira leva Justiça a bloquear venda de mansão em Itaipava

Por Redação

01/08/2025 às 11:25

Imagem de Disputa pela herança de Cid Moreira leva Justiça a bloquear venda de mansão em Itaipava

Foto: Crédito: Globo

A Justiça determinou a suspensão da venda da mansão onde Cid Moreira (1927–2024) viveu em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Avaliado em R$ 2,9 milhões, o imóvel agora só poderá ser negociado com autorização judicial. A decisão foi tomada em meio ao litígio envolvendo a partilha de bens deixados pelo icônico apresentador, que morreu aos 97 anos, em outubro de 2024.

Com a determinação, os anúncios da propriedade já foram retirados do ar. Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, o juiz responsável pelo caso só permitirá a venda se o valor for depositado nos autos do processo de inventário, até que o impasse entre os herdeiros seja resolvido.

A mansão está localizada em um condomínio cercado por natureza e possui mil metros quadrados de área construída. Conta com varanda, cinco quartos, piscina, espaço gourmet e um anexo para hóspedes. O terreno, de seis mil metros quadrados, inclui área de mata e um lago.

O testamento deixado por Cid Moreira exclui da herança seus dois filhos, Rodrigo e Roger Moreira. Em 2021, os dois chegaram a pedir a interdição do pai, alegando que a esposa de Cid, Fátima Sampaio Moreira — com quem ele se relacionava desde o ano 2000 — estaria utilizando os bens do apresentador de forma indevida.

Entre as acusações feitas pelos filhos estavam a suposta venda de 11 dos 18 imóveis do pai, a transferência de R$ 40 milhões para o exterior e o confinamento de Cid em casa. As denúncias, no entanto, foram arquivadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em 2023.

Cid Moreira faleceu em 3 de outubro de 2024, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Após a morte do apresentador, os filhos entraram com ação na Justiça para tentar garantir acesso ao patrimônio deixado.

Preço da Hora
logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Hora1 © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.