
Home
/
Notícias
/
Brasil
/
Anvisa proíbe próteses mamárias e de glúteo de fabricante chinesa após identificar irregularidades
Anvisa proíbe próteses mamárias e de glúteo de fabricante chinesa após identificar irregularidades
Por Redação
28/07/2025 às 16:00

Foto: Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, na última sexta-feira (25), a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de próteses mamárias e de glúteo fabricadas pela empresa chinesa Shanghai Dong Yue Medical Health Product Co., Ltd. A medida tem efeito imediato em todo o território nacional.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e se baseia nos resultados de uma inspeção realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio deste ano, na qual foram identificadas 47 irregularidades nos processos da fabricante.
De acordo com a Anvisa, as falhas foram classificadas como de risco "maior" e "crítico", o que, segundo o órgão, compromete diretamente a qualidade e a segurança dos produtos que poderiam ser importados para o Brasil.
A empresa brasileira responsável pela importação e distribuição das próteses no país é a Parts Import Comércio de Importação e Exportação Ltda., cuja sede está localizada em Vitória (ES) e possui filiais em outros quatro estados.
A Anvisa reforça que medidas estão sendo tomadas para garantir a rastreabilidade dos produtos e proteger os consumidores. Casos suspeitos envolvendo o uso dessas próteses devem ser comunicados imediatamente ao órgão regulador.

Relacionadas
Governo fecha 1º semestre de 2025 com 5,6 bi de investimentos em aeroportos
30/07/2025 às 16:00
Por Redação
Tsunami atinge Rússia e Japão após terremoto de 8.8; voos foram interrompidos
30/07/2025 às 11:27
Por Redação
Anvisa proíbe uso de próteses mamárias e glúteas após identificar quase 50 irregularidades graves
29/07/2025 às 16:02
Por Redação