Deputado deixa pistas que irmã da ex-prefeita Rilza Valentim será vice na chapa do atual prefeito
As declarações do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), na última quinta-feira (6), no dia em que a Assembléia condecorou o médium e espirita Divaldo Franco com a Comenda 2 de julho, pode ser um divisor de água na família da ex-prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, morta em julho do ano passado, vítima de anemia falciforme.
Indagado sobre a pré-candidatura do marido da ex-prefeita, Joaci Pena (PSD), ao cargo de prefeito do município, Rosemberg informou que o atual prefeito Evandro Almeida (PP) é a continuação do projeto deixado pela ex-gestora e que poderá chamar a irmã de Rilza, Ralison Valentim para ser vice na chapa de Evandro.
“A candidatura de Joaci não ajuda na unidade, que em tese, a família de Rilza compõe esse grupo que governa São Francisco. Eu vejo na figura de Ralison que representa o legado de Rilza Valentim. É mulher. Uma pessoa comprometida com os interesses do município e tem trabalhado no governo de uma forma muito leal. Com isso vamos nos aproximar ainda mais da família de Rilza”, disse o petista.
Caso essa possibilidade de Ralison ser vice do prefeito Evandro Almeida se concretize, o viúvo terá que vencer duas eleições: uma dentro da própria casa e a outra nas urnas. Atualmente Ralison é Secretária de Acompanhamento à Gestão, no governo municipal.