Menino de 6 anos que ficou soterrado após deslizamento em Saramandaia teve fratura na pélvis e hemorragia

O pequeno Heitor, de 6 anos, resgatado em estado grave após ficar soterrado durante um deslizamento de terra na manhã desta quarta-feira (27), no bairro de Saramandaia, em Salvador, sofreu uma fratura na pélvis, apresentou um quadro de hemorragia e estava inconsciente no momento do socorro.

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar transportou Heitor de helicóptero até o Hospital do Subúrbio, onde ele permanece em atendimento. No entanto, até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde do garoto.

Enquanto isso, outras vítimas também foram atingidas pelo deslizamento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram a mãe de Heitor, Diane Andrade, e Adriano dos Santos, de 30 anos. As buscas no local prosseguem em busca de Paulo Andrade, irmão de 18 anos de Heitor, que ainda está desaparecido.

A tragédia ocorre em meio a um volume histórico de chuvas que atinge Salvador desde o último sábado (23). Até esta quarta-feira, o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec/Codesal) registrou 322,3 mm de chuva, três vezes mais que a média histórica de novembro, que é de 108,22 mm. Este é o maior índice para o mês desde 1963.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *