Trem é detido próximo a campo de refugiados

2015-09-03t104334z_19194672
Foto: reprodução/ homem tenta puxar criança para dentro do trem após liberação da polícia

 

Um trem húngaro que seguia para a fronteira com a Áustria foi detido perto de um campo de refugiados e centenas de migrantes que estavam a bordo foram obrigados a deixar a composição, informou a agência oficial MTI. O trem foi parado na cidade de Bicske, 40 km ao leste de Budapeste, onde a polícia determinou a saída dos migrantes, levados para vários ônibus que os transportaram até o campo de refugiados, um dos quatro maiores do país. De acordo com uma contagem da AFP, o trem tinha entre 200 e 300 pessoas.

Os refugiados embarcaram em um trem que, segundo as informações da estação ferroviária, deveria parar em Szombatherly e Sopron, duas cidades fronteiriças. Desespero houve resistência entre os migrantes que queria a todo custo prosseguir viagem. Uma família que tentava escapar da estação acabou sendo detida. A mulher com um bebê cai nos trilhos e o pai, desesperado, tenta protegê-los dos policiais. Desesperado, eles choram ao ter a viagem interrompida.

 

Budapeste

As autoridades húngaras suspenderam as viagens internacionais por ferrovia no país. A polícia da Hungria se retirou da entrada da estação Keleti de Budapeste e dezenas de refugiados que aguardavam nas portas entraram correndo no terminal na manhã desta quinta.

De acordo com Marton Bisztrai, um voluntário que ajuda os migrantes na estação, a saída de trens é uma armadilha par os refugiados.

“Acredito que é uma armadilha do governo, da polícia e da companhia ferroviária. Querem apenas retirar as pessoas daqui e enviá-las aos campos. É muito cínico”, declarou à AFP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *