Tiroteios deixam três mortos no Lobato
Tiroteios ocorridos entre a noite de domingo (2) e a madrugada desta segunda-feira (3), deixaram três mortos no bairro do Lobato, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os casos ocorreram entre a Península do Joanes e o Fundão do Lobato.
O primeiro tiroteio foi registrado por volta das 18h, na Península do Joanes, quando dois suspeitos e equipes de motopatrulhamento da 14ª CIPM entraram em confronto. Em seguida, policiais da Rondesp BTS foram acionados para dar apoio e, ao chegarem ao local, também foram recebidos a tiros.
Durante a ação, um dos suspeitos acabou baleado. Segundo informações das forças de segurança, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições, 91 embalagens de maconha e uma bolsa preta. socorrido.
Horas depois, por volta das 2h15 da madrugada, houve uma situação semelhante. Desta vez, a polícia foi informada de que homens armados estavam efetuando disparos no Fundão da Prainha do Lobato, atrás de um posto de saúde.
Após serem acionadas, as equipes da Rondesp BTS, da 16ª CIPM e da 14ª CIPM foram até o local e cercaram a área, encontrando dois suspeitos. De acordo com a informação, ao serem novamente recebidos a tiros, os policiais revidaram, atingindo os dois homens, que tentavam fugir.
Um deles foi encontrado caído em um beco com uma pochete contendo drogas e uma submetralhadora. O outro caiu dentro da maré, mas a arma dele não foi localizada devido à profundidade da água.
Também segundo a polícia, ambos foram socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram. Nenhum deles portava documentos de identificação.
Com eles, foram apreendidas uma submetralhadora 9mm e munições, 20 eppendorfs vazios e 6 cheios de cocaína, 4 pedras grandes de cocaína, 16 pedras de crack, celular e R$ 10 em espécie.
As ocorrências foram registradas no Departamnto de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).