Terremoto que atingiu o noroeste do Peru é sentido no norte do Brasil
Um terremoto de magnitude 8,1 graus na escala Richter, atingiu o noroeste do Peru às 2h41 da madrugada (4h41 horário de Brasília), segundo o Instituto Geofísico do Equador.
Detectado na província de Alto Amazonas no Peru, o terremoto foi sentido por cidades do norte do Brasil. De acordo com informações do G1 e da Agência Brasil, o tremor abalou a cidade de Manaus (AM) e pelo menos cinco municípios do Acre – Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo e Feijó. Não há informações de feridos.
Oito ocorrências foram registradas na em Rio Branco. Na capital acreana, todas ocorrências foram registradas durante a madrugada e foram solicitadas para averiguação de estruturas.
De acordo com a Andina, Agência Peruana de Notícias, o tremor também foi observado no Equador e na Colômbia. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas no Equador e outras seis no Peru. Não há registro de mortos.
Pelo Twitter, o presidente peruano, Martín Vizcarra pediu calma a todos cidadãos e informou que o Centro de Nacional de Operações de Emergência avalia as zonas afetadas.