Talisca lamenta morte de ex-companheiro do Bahia e faz homenagem
Anderson Talisca, do Benfica, usou as redes sociais para falar sobre a morte de um dos amigos que fez nas categorias de base do Bahia, o ex-atacante Paulo Henrique. O jovem, de 19 anos, faleceu vítima de leucemia na quinta-feira, em Belo Horizonte (MG). O ex-jogador lutava contra a doença desde 2014. Talisca fez uma montagem de fotos do ex-companheiro e deixou uma mensagem.
“Descansa em paz irmão. Saudades eterna. Esse joga muito”, escreveu o atleta do Benfica. Segundo o site “Bahia Notícias”, Paulo Henrique descobriu a doença quando jogava pelo sub-19 do Tricolor Baiano. Ele passou mal durante um treinamento da equipe no Fazendão, o CT do time, e foi levado ao hospital. O jovem foi obrigado a abandonar a carreira para tratar a leucemia.
Paulo Henrique chegou a fazer testes num clube da Áustria, e integrou a seleção brasileira sub-15. O técnico das categorias de base do Bahia, Edson Fabiano de Andrade, também lamentou a morte de seu ex-atleta pelas redes sociais.
“Muito triste, sem chão, mas o chamado de Deus e uma ordem e só Deus sabe o quanto ele foi guerreiro e lutou até fim, nos deixando um grande aprendizado, um excelente ser humano, um dos melhores atletas com quem trabalhei em minha vida, respeitador, disciplinado e muito bom de bola. Mas agora Deus o chamou, ele sabe que Paulo Henrique não merecia tanto sofrimento. Descanse em paz Paulinho, que o seu sorriso e a sua alegria estará em nossos corações”, escreveu.
Paulo Henrique será sepultado no sábado, no município baiano de Coaraci. O enterro acontece no domingo.
Fonte: Extra