Suspeita de vazamento de gás interdita Avenida ACM
O trecho da via marginal, localizado em frente à Igreja Universal, e dá acesso à Avenida Antônio Carlos Magalhães – Avenida ACM – está parcialmente interditado. A situação ocorre devido à suspeita de um vazamento de gás natural na região, segundo a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o trânsito precisou ser bloqueado entre o G. Barbosa e a Igreja Universal. Os acessos à via pelo G. Barbosa ou pela Central de Flagrantes estão fechados. Logo após à Universal os condutores podem chegar à via marginal.
Todavia, após a realização de monitoramento técnico rotineiro, a Bahiagás identificou a presença de gás natural nas imediações do número 4197, e, em parceria com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), tomou as medidas de segurança cabíveis.
Portanto, diante da suspeita de vazamento de gás, o Corpo de Bombeiros decidiu realizar o isolamento preventivo do local. A medida acontece a fim de permitir o aprofundamento dos estudos necessários por parte das equipes técnicas da Bahiagás e do próprio CBMBA, visando definir um plano de ação para mitigação de riscos.
“Desde ontem à noite nós estamos aqui, na verdade, em atividade preventiva. Hoje nós iniciaremos algumas atividades aqui com o pessoal da Bahia Gás. Não há confirmação aqui de que há gás em vazamento. As atividades hoje pela manhã serão iniciadas para que a gente possa fazer a averiguação no local. E isso a gente já vem fazendo desde ontem por questão, exatamente como eu disse, de prevenção. Então o Corpo de Bombeiros está aqui por conta, exatamente, desse cuidado que a gente tem com a população na capital. E hoje, durante o dia, as atividades nós iniciaremos é que a gente vai ter alguma confirmação de qualquer movimentação ou qualquer outra necessidade de inspecionar essas regiões aqui em torno da igreja”, disse a tenente-Coronel Patrícia Torreão, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.