Silvio Pinheiro justifica atraso no PDDU
Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, o secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, comentou sobre o atraso no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU), que deve chegar à Câmara de Vereadores em outubro. “Temos dito que o processo de construção do PDDU é composto de uma série de etapas, onde nesses últimos 15 dias tivemos alguns atrasos com algumas informações. Por conta disso, tivemos que adiar a publicação da minuta”, disse em entrevista na Rádio Metrópole.
Ainda na oportunidade, o secretário explicou que audiências públicas são indispensáveis “para que o processo seja concluído com sucesso”. “Trataremos a Louos [Lei do Ordenamento e Uso da Ocupação do Solo] de 30 a 40 dias após a minuta ser encaminhada”.
Pinheiro informou ainda que no próximo sábado (19) acontece uma audiência pública. “Será tratada a visão de futuro da nossa cidade, quais são as alternativas para nossa cidade quando ela alcançar os 500 anos e para que o cidadão possa perceber que a nosso Plano Diretor é a nossa lei mais importante depois da Lei Orgânica”.
Bocão News