Seminário Arte como Jogo é transmitido ao vivo pela internet
Artistas, pesquisadores e admiradores da arte contemporânea terão a oportunidade de acompanhar pela internet todos os debates e palestras do seminário “Arte como Jogo”, que reúne a crítica e teórica Cristina Pescuma com os artistas Beatriz Nogueira, Lucia M. Loeb, Elias Santos e Fabio Magalhaes. As atividades serão transmitidas ao vivo no site www.isso.art.brentre os dias 21 e 25 de setembro, das 19h às 22h, a partir do Museu de Arte da Bahia, em Salvador.
A ideia do evento é promover o debate dos processos criativos entre Cristina, os artistas convidados e o público que participa presencialmente. Serão abordados temas como obras híbridas, programas de execução, intertextualidade, cut up, pick cup e colagem, sempre à luz da filosofia de Gilles Deleuze, Félix Guatarri e outros pensadores.
Os convidados falarão um pouco sobre seus próprios métodos e linguagens, formando um painel bem diversificado. Vindas de São Paulo, Lucia M. Loeb, neta do colecionador de livros José Mindlin, trabalha principalmente com fotografia e o objeto-livro; enquanto Beatriz Nogueira tem criado mais obras do tipo site-specific.
Representando a Bahia, Elias Santos traz para o debate sua experiência com infogravuras inspiradas na herança afro-brasileira, e Fabio Magalhães contribui com uma relação visceral com a pintura.
Integrante da Rede Nacional Funarte Artes Visuais, o seminário é uma realização da artista e curadora Lanussi Pasquali.
Serviço:
Quando: 21 a 25/09
Horário: 19h às 22h
Transmissão: www.isso.art.br.