Santos encaminha retorno de Neymar ao futebol brasileiro
O atacante Neymar Jr. pode estar de volta ao futebol brasileiro. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, veiculada neste domingo (17), o Santos tem um acordo com o jogador para 2025 e a contratação deve ser anunciada após a conclusão da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o clube paulista se sagrou campeão desta edição da competição de forma antecipada e já tem acesso à elite do Brasileirão garantido.
A ideia é que Neymar trabalhe em uma rescisão contratual com o atual clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Atualmente, o atacante se recupera de uma lesão após a ruptura do tendão da coxa direita. A expectativa é que o jogador precise de quatro a seis semanas para se recuperar, ou seja, pode voltar a jogar apenas em 2025.
Além disso, o GE confirmou que o Santos já tem uma reunião agendada com o pai do atleta para entender quais as condições necessárias para ter o craque de volta na próxima temporada. No momento, não há uma negociação em curso, já que o retorno do ídolo depende, primeiramente, da rescisão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A reunião, prevista para a próxima semana, será entre o presidente do clube paulista, Marcelo Teixeira, alguns poucos membros da direção santista e o pai do jogador.
Em outra oportunidade, o jogador já tinha revelado o desejo de retornar ao Santos. Assim, durante uma entrevista para TV Globo, em 2023, o craque da Seleção Brasileira garantiu que um dia essa movimentação aconteceria.
Neymar pelo Santos
O Santos revelou Neymar em 2009, e ele mantém o status de ídolo de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Por lá, o atacante ficou até 2013, disputou 225 jogos pelo profissional, marcou 136 gols e deu 63 assistências.
Além disso, o camisa 10 do Al-Hilal conquistou três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2010).
O atacante deixou o clube formador em 2013, quando foi contratado pelo Barcelona, da Espanha, para jogar ao lado do argentino Lionel Messi.