Salvador tem operação especial de transporte para o ENEM neste domingo
Salvador vai adotar um esquema de transporte especial para garantir o deslocamento dos estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro. Das 10h às 18h, linhas de ônibus, em toda a capital baiana, terão reforço na frota em operação.
Ao todo, serão 146 ônibus a mais na frota regular de domingo para reforçar a operação para o ENEM. Linhas que atendem as estações da Lapa, Mussurunga, Pirajá e os terminais de Águas Claras e Acesso Norte terão incremento de frota, garantindo uma oferta maior de ônibus nas ruas. Além disso, os principais corredores também contarão com reforço de frota, facilitando o deslocamento para os locais de prova.
O BRT irá funcionar das 5h às 23h10 e terá reforço com frota reguladora. Quatro veículos serão direcionados para a Estação Rodoviária e poderão ser utilizados pela equipe de fiscalização sempre que houver necessidade para atender a demanda das linhas. O Plano Inclinado Gonçalves vai operar das 9h às 15h, e a Travessia Ribeira-Plataforma, das 7h às 19h.
Participantes
Nesta edição, mais de 4,3 milhões de pessoas confirmaram as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse total, 1,6 milhão é composto por estudantes que estão concluindo o ensino médio neste ano.
- 841.546 (19,4%) das inscrições são de estudantes do 1º ou 2º ano e 24.723 (0,6%) são pessoas que farão o Enem para testar seus conhecimentos (treineiros).
- 1,8 milhão de inscritos já terminaram o ensino médio.
- São Paulo é o estado com mais inscritos, com 645.849, seguido de Minas Gerais (393.007) e Bahia (376.352).