Pré-afogamentos aumentam em 2015

Help needed. Drowning man's hand in sea or ocean.
Foto: reprodução

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo da Prefeitura de Salvador (Salvamar) registrou um aumento de 297,87% no número de pré-afogamentos em relação aos 30 dias de setembro de 2014. De acordo com o jornal A Tarde, o mês já teve 187 ocorrências de pré-afogamentos.

Enquanto que, no mesmo mês do ano passado, foram 47 registros. A Salvamar alerta para que a população redobre a atenção, devido aos resquícios das fortes correntes marítimas – típicas do inverno – que podem causar afogamentos. Coordenador do órgão, João Luiz Moraes revela que os pontos com maior número de pré-afogamentos são no trecho entre Jaguaribe e Piatã.

Isso porque, nesta extensão, há muitos buracos e fortes correntes de retorno – valas que puxam banhistas para o fundo do mar. De acordo com ele, a população não respeita a sinalização do grupamento. A Salvamar informa, por meio de nota, que as praias de Jardim de Alah, Aleluia, Farol de Itapuã e Boca do Rio (antiga sede do Bahia) também estão entre as consideradas como mais perigosas.

 

Fonte: Bahia Notícias 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *