Para atuar na orla baianas de acarajé devem fazer licenciamento

Foto: reprodução

Foto: reprodução
Foto: reprodução

 

As baianas de acarajé que desejam atuar na orla da capital baiana devem procurar a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para fazer o licenciamento e regularização da atividade. A informação foi divulgada nessa segunda-feira, 5, pela prefeitura de Salvador.

De acordo com a secretária Rosemma Maluf, o objetivo é manter o ordenamento que já vem sendo realizado pela secretaria desde o início da gestão e acomodar as baianas dentro do projeto de requalificação da orla.

“Com a proximidade do verão e com o projeto da nova orla da cidade, é de extrema importância que as baianas que atuam na faixa do calçadão busquem regularizar o exercício de suas atividades junto à Semop, pois existem normas a serem cumpridas, a exemplo da padronização dos equipamentos e uso da indumentária típica conforme estabelecido por Decreto Municipal 12.175/98. Ressaltando que, conforme determinação judicial, não é permitida a cocção de alimentos na faixa de areia”, disse a secretária por meio de nota.

Para o licenciamento, é necessário dar entrada no setor de protocolo na sede da Revita, localizado na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, Porto Seco de Pirajá. Mais informações (71) 3202-5400.

 

A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *