Ordem de serviço para instalação de piscina olímpica em Salvador será assinada neste sábado
Salvador ganhará uma nova piscina olímpica que será instalada na Praça Wilson Lins, área do antigo Clube Português, na orla da Pituba. O equipamento vai ocupar um Centro Aquático para a prática de esportes de alto rendimento, como natação, nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática. A ordem de serviço para a instalação será assinada neste sábado, 25, pelo prefeito ACM Neto.
O ambiente terá capacidade para receber 700 pessoas na torcida, divididas em duas arquibancadas, uma fixa e uma móvel. Com 25 metros de largura, 50 metros de comprimento e 2 de profundidade, a piscina deve ser instalada até o final deste ano. Já o equipamento completo será entregue em março de 2018, durante o aniversário da cidade.
A instalação da piscina, usada nos Jogos do Rio 2016, é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o município de Salvador, a Aeronáutica, responsável pela aquisição do equipamento; o Ministério dos Esportes, que definiu as cidades que receberiam as piscinas; e a Myrtha Pools, empresa italiana que fabricou e vai montar a piscina na capital baiana.
Fonte: Jornal A Tarde