Operação Força Total prende 43 pessoas e apreende 6 adolescentes na Bahia
A 38ª edição da Operação Força Total reforçou, nesta quinta-feira (19), a segurança em áreas estratégicas da Bahia, com o policiamento ampliado em pontos de comércio, rodovias e vias movimentadas, acompanhando o aumento da circulação de pessoas durante as festas de fim de ano.
Nesta edição, a PM apreendeu 15 armas de fogo, prendeu 43 pessoas em flagrante, localizou 18 foragidos da justiça, apreendeu 6 adolescentes e recuperou 20 veículos com restrição.
“O trabalho incansável da nossa tropa fortalece a segurança pública e reafirma nosso compromisso com a tranquilidade da sociedade baiana”, destacou o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho.
Essa foi a última edição do ano
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) realizou a última edição da Operação Força Total de 2024 nesta quinta-feira (19). Lançada em um momento de grande movimentação comercial e aumento da circulação de pessoas, a ação reforça o compromisso da instituição com a segurança pública em todas as regiões do estado e nas rodovias estaduais, intensificando o combate ao crime e garantindo a proteção da população.
Ao longo do dia, as ações contaram com o emprego de viaturas, motocicletas, bases móveis, drones e helicópteros. Paralelamente, a Operação Verão segue em andamento, ampliando a segurança no litoral baiano. Assim, são utilizados equipamentos como bicicletas, quadriciclos e motos aquáticas, atendendo às demandas da alta estação.
“O esforço conjunto da Operação Força Total tem gerado resultados expressivos ao longo do ano. A iniciativa segue como uma das mais importantes ferramentas no enfrentamento à criminalidade e no fortalecimento da segurança pública em todo o estado”, destacou o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.
A última edição do ano simboliza a continuidade do trabalho incansável da PM-BA em garantir segurança e ordem. Sobretudo, mesmo em períodos de grande movimento, reafirmando o compromisso com a proteção e tranquilidade dos cidadãos baianos.