Operação em penitenciária busca envolvidos em incêndios no Lobato

Foto: Hildázio Santana / Nucom Seap
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) lançou, na noite de sábado (26), a Operação Égide para conter a comunicação entre líderes de facções criminosas e integrantes em liberdade envolvidos nos ataques registrados no bairro do Lobato. A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, além dos setores de inteligência da Seap e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), policiais militares, incluindo o Batalhão de Choque, realizaram revistas simultâneas em celas.
As revistas ocorreram em quatro unidades do Complexo Penitenciário da Mata Escura, com a participação de policiais civis e militares.
Segundo informações da Seap, as investigações preliminares apontaram que internos estariam articulados com criminosos que incendiaram seis veículos no bairro do Lobato.
Operação e reforço policial no Lobato
Logo após os ataques, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar ocuparam o bairro do Lobato para intensificar as buscas pelos responsáveis e garantir a ordem na região. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou que manterá o reforço no policiamento por tempo indeterminado.