‘Nós não temos medo deles’, dispara Luiz Caetano após ser alvo de críticas de opositores
O candidato a prefeito de Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), Luiz Caetano (PT), reagiu às críticas feitas pelos seus opositores – mais especialmente o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), o chefe do Executivo municipal, Bruno Reis (União), e o adversário nas urnas, Flávio Matos (União) – durante comício realizado na Gleba C, no município.
Em discurso, ele afirmou que estará de mãos dadas com os governos Federal e Estadual na sua gestão, e fará a maior administração de sua vida em Camaçari a partir de janeiro. “O prefeito dizia ‘eu vou ganhar a eleição porque tenho a máquina’, mas a força do povo foi maior e ganhamos a eleição no primeiro turno. E vamos ganhar no segundo”, disse Caetano. “Nós não temos medo deles. Na educação, na saúde, no social, no transporte, vou governar Camaçari bem melhor do que eles governam Salvador. É disso que eles têm medo”, completou Caetano, em referência a Bruno e Neto.
Preocupados com o presente, ressalta Jerônimo
Um dos que marcou presença no evento em prol de Luiz Caetano foi o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) que, em fala, abordou os investimentos do Governo do Estado em Camaçari, prometeu novas obras e pediu a oportunidade de governar a cidade ao lado de Caetano a partir do próximo ano. “Não queremos aqui fazer disputa miúda, menor. Estamos preocupados não só com o futuro de Camaçari, mas com o presente também. Pedimos pra Lula voltar e ele está reconstruindo o país. Agora estamos pedindo pra Caetano voltar”, falou, citando como exemplo de próximas obras que contarão com seu apoio o Hospital Municipal, a nova Policlínica e novas UPAs.
“Camaçari não é quintal de Salvador”, diz Rui
Quem também esteve no comício foi o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Em forte discurso, o antecessor de Jerônimo no Palácio de Ondina relembrou os ataques que Caetano sofreu dos adversários nos últimos dias, pediu respeito pelo povo de Camaçari e prometeu apoio integral do Governo Lula à gestão de Caetano, a partir de 2025. “Você tem que colocar na Prefeitura e na política quem gosta de cuidar de gente. Camaçari não é o quintal de Salvador. Caetano fez muita coisa por Camaçari nos seus outros mandatos. Mas neste você vai ter que se superar, porque você tem um governador que é Jerônimo”, iniciou Rui.
“Você tem o presidente Lula, que fez questão de estar em Camaçari pessoalmente. A melhor resposta que vocês podem dar pra esse povo é fazer uma gestão de excelência. Nossa opção de vida é cuidar das pessoas”, completou.