Movimento de pais que querem retomada das aulas diz que Governo e Prefeitura estão sendo ‘absolutamente negligentes’ com o tema
Durante uma manifestação que reuniu pais de alunos que querem a retomada das aulas presenciais, de forma facultativa, em Salvador, neste domingo (6), líderes do movimento afirmaram que tanto o Governo do Estado, quanto à Prefeitura de Salvador, estão sendo “absolutamente negligentes” com o assunto e que as consequências já são desatrosas.
“Tanto Prefeitura quanto Governo do Estado estão sendo absolutamente negligentes com o tema. As consequências já estão sendo desastrosas para todos: crianças, famílias, escolas públicas e particulares. É preciso priorizar a educação, da mesma forma que priorizaram eleições, obras públicas eleitoreiras, festa de réveillon, e tudo o que foi preocupação dos governantes nos últimos meses”, disse a jornalista Priscila Chammas, uma das coordenadoras do evento.
De acordo com ela, já é possível retomar as atividades escolares de forma segura para os alunos e que fechar escolas fez apenas sentido no início da pandemia, diante da pouca informação que se sabia acerca do novo coronavírus.
“Se acreditava que as crianças eram grandes vetores, como são da gripe comum. Hoje, além de já se saber que crianças adoecem menos, e que mortes de crianças são raras, também já se sabe que abaixo de 10 anos de idade, a transmissibilidade é muito menor. O mundo inteiro já reabriu as escolas, os protocolos já são conhecidos e já sabemos exatamente como isso deve ser feito. Mesmo no Brasil, a Bahia e o Amapá são os únicos estados que ainda não apresentaram qualquer planejamento ou aceno para o retorno das aulas presenciais”, criticou.