Morre homem apontado como líder de assaltos a bancos na Bahia
Durante uma operação integrada das polícias Militar e Civil, o homem, identificado como Gean Barbosa Cardoso, o ‘Canário’, apontado como líder nos ataques a bancos na Bahia, Minas Gerais e Tocantins foi localizado e morreu em confronto com a policia, na manhã deste sábado (6).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Canário, que possuía mandado de prisão em aberto, foi encontrado no bairro de Pernambués, na capital baiana.
Na ocasião, a polícia cercou o imóvel, mas Canário reagiu a abordagem. Ainda conforme a polícia, durante o confronto o homem foi atingido e não resistiu. Com ele foram apreendidos dois artefatos explosivos, detonadores, uma pistola calibre 40, munições, entre outros itens.
Canário atuou em explosões de agências nas cidades baianas de Maragojipe, Conceição de Feira, Castro Alves e Governador Mangabeira. Além dos roubos, o criminoso tem participação ainda em sequestros ocorridos nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Muritiba, informou a SSP-BA.