M. de Deus: Vereador rompe com grupo do prefeito Jeferson Andrade
O vereador de Madre de Deus, Adailton do Suape (PT), oficializou na noite de ontem (15), a pré-candidatura a prefeito do município. O pré-candidato também rompeu politicamente com o grupo do prefeito Jeferson Andrade (PP), e da ex-prefeita Carmem Gandarela (PT).
Mesmo tendo no governo uma estrutura invejável com vários cargos, inclusive indicação de secretário, não foi suficiente para que o vereador continuasse na base do governo. Após ser divulgado que o edil havia se reunido com o Secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, na semana passada, ficou claro que Adailton buscava novos ares em Madre de Deus.
Em relação aos cargos que o edil tem no governo, Suape informou que irá colocar à disposição do prefeito, pois tudo já foi conversado com os aliados políticos. A principal indicação do vereador no cargo de primeiro escalão é o próprio irmão, André Anilton, Secretário de Finanças, inclusive pessoa de extrema confiança do prefeito Jeferson.
Era rotineiro os discursos do vereador na Câmara afirmando e reafirmando que iria com o prefeito até o fim do mandato, mas não seguiu à risca. Perguntado também se ele (Adailton), a partir de agora, seria oposição ao governo Jeferson o edil preferiu mudar os temos. “Prefiro dizer que sou adversário político”.
Por outro lado, Adailton informou que os diálogos estão abertos, dando a entender que uma conversa posterior deva acontecer próximo às eleições. Segundo informações, Adailton do Suape busca crescer o nome para ser o vice-prefeito na chapa do alcaide Jeferson Andrade.