Linha B3 do BRT volta a operar após realização de drenagem
A linha B3 do BRT Salvador teve a operação retomada por volta de 9h30 desta quarta-feira (27), após realização de drenagem na ligação entre a rua Marcos Freire e o Caminho das Árvores.
Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), as demais linhas do sistema não foram impactadas anteriormente e seguem em operação.
Então, agentes da Semob e prepostos da Integra acompanham a circulação dos veículos do BRT Salvador.
O que aconteceu com a Linha B3 do BRT?
O modal teve a circulação suspensa por conta de um alagamento na ligação entre a rua Marcos Freire e o Caminho das Árvores.
Além do BRT, os Planos Inclinados Gonçalves, Pilar, Liberdade-Calçada, e o Elevador do Taboão, tiveram o funcionamento interrompido, e até o momento, seguem inoperantes.
Outros transtornos na cidade
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou, na manhã desta quarta-feira (27), a sirene do sistema de alerta e alarme de deslizamento de terra nos bairros Bosque Real, assim como Olaria e Sete de Abril. A medida foi tomada devido às fortes chuvas que atingiram as localidades nas últimas 72 horas.
O acionamento da sirene segue o Plano Preventivo de Defesa Civil e acontece quando uma localidade acumula mais de 150 mm de chuva em três dias.
Em suma, nos momentos de emergência, o Centro de Operações da Codesal aciona os equipamentos, através de sistema de análise climatológica. Nele, há informações sobre temperatura, clima e índice pluviométrico para a cidade.