Líder de desvio na SMS é presa
O Ministério Público afirmou que o nome da servidora presa e dos outros envolvidos no esquema serão divulgados em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa terça-feira (29).
A funcionária apontada como líder do esquema que desviou cerca R$ 5 milhões da folha de pagamentos da Secretaria de Saúde do Município de Salvador foi presa na manhã dessa terça-feira (29). A Operação Hígia, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) vai cumprir seis mandados de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão.
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de Salvador detalhou como funcionava o desvio, que foi descoberto no dia 7 de maio deste ano. De acordo com o secretário José Antônio Rodrigues Alves, após a descoberta, foi iniciada uma investigação sigilosa e conjunta com o Ministério Público para identificar o funcionário que estava desviando recursos através de uma senha que era utilizada desde fevereiro de 2010.
O secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, declarou que a prefeitura de Salvador descobriu a ocorrência de desvio em uma das folhas de pagamento residual da pasta no dia 7 de maio. De acordo com o titular da SMS, o município comunicou a denúncia às autoridades competentes e iniciou uma investigação sigilosa e conjunta com o Ministério Público para identificar o funcionário que estava desviando recursos através de uma senha que era utilizada desde fevereiro de 2010.
Metro 1 com informações da Redação do Liderança News