IX edição do “Sarau da Praça” leva diversidade cultural a Itapuã

received_1005045846183085
Foto: Ernandes Santos

A IX edição do “Sarau da Praça” levou ao público poesia, arte circense, artesanato e grandes atrações musicais. Com exposição fotográfica, bazar e oficinas, o evento que foi aberto ao público aconteceu no sábado (22), na Praça Cultural Bendegó, em Itapuã, e contou com a participação de mais de 200 pessoas.

A exposição “Itapuã: dinâmica e tradicional”, do fotografo Ernandes Santos, retratou os aspectos artísticos, religiosos e culturais do cotidiano de Itapuã, mostrando as peculiaridades do bairro em relação à cidade de Salvador. “As fotografias visam reafirmar a diversidade presente no bairro”, explicou o fotografo.

Oficinas para maquiagem em pele negra e turbantes foram oferecidas pelo Coletivo Pretas Empreendedoras, que montou estandes e fez a alegria de quem queria aprender ou aprimorar técnicas de beleza.

“Um evento bem organizado, onde os produtores se preocupam, inclusive, com a limpeza pós show. O “Sarau da Praça” corresponde a todas às expectativas. É um evento extremamente atraente. Ele é acima de tudo viciante”, comentou o cabeleireiro Jackson Queirinho, que garantiu não perder mais nenhuma edição do evento.

O rock end roll de Nana de Deus e os Censurados; o reggae da Jahway e da Reitere; além do baião, do xote e do xaxado da banda Pareia deram o tom desta edição do sarau.

 

Sobre o “Sarau da Praça”:

received_1005046466183023
Foto: Ernandes Santos

O Sarau da Praça é um evento festivo e gratuito, que tem como finalidade desenvolver e disseminar a cultura na população local/regional, além de ser um ambiente no qual os artistas podem divulgar seus trabalhos. O sarau envolve as mais variadas manifestações de arte, como: música, dança, poesia, teatro, fotografia e gastronomia.

O evento surgiu da ideia de ocupar um lugar público que não estava sendo devidamente utilizado e transformá-lo num espaço de promoção e valorização da cultura, onde crianças, jovens e adultos pudessem ter um contato maior com a arte sem que isso gerasse custo. O Sarau da Praça acredita no poder transformador do coletivo, no dizer: “Eu não, nós!”. “Pois juntos somos mais fortes, juntos somos capazes de mudar nossa realidade” afirma o coordenador Leonardo França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *