Homem que matou companheira há 28 anos é condenado a 16 anos de prisão na Bahia
Um homem foi condenado pela Justiça baiana por ter matado a companheira há 28 anos no município de Nazaré, no Recôncavo baiano. Cláudio Sergio dos Santos foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão pelo homicídio de Joanice Cunha de Oliveira.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), autor da ação, o crime aconteceu em 14 de fevereiro de 1996, na casa da mãe da vítima.
A denúncia do MPBA foi sustentada pelo promotor de Justiça Audo Silva Rodrigues. Conforme denúncia, Cláudio Sergio dos Santos deu golpes de faca em Joanice causando lesões que provocaram a morte da vítima.
O réu chegou ao local no dia do crime, por volta das 20h30, iniciou uma conversa ‘pacífica’ com a vítima e perguntou se Joanice não retornaria ao lar do casal. Antes que ela tivesse tempo de responder, deu golpes de faca, matando-a na frente de seus familiares. A vítima deixou três filhos menores, sendo um deles na época com pouco mais de um ano, que também era filho de Cláudio Sergio.
Na sentença, a juíza Camila Soares Santana determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado. Logo após o júri, ele saiu preso para a Penitenciária Lemos de Brito.