Governador e prefeito rechaçam declarações de Bolsonaro contra a imprensa

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou no domingo (23) que estava com vontade de dar uma “porrada” na boca de um repórter do jornal O Globo, após ser questionado sobre os R$ 89 mil depositados na conta de sua esposa, Michelle Bolsonaro, por Fabrício Queiroz, o governador Rui Costa (PT) disse que “não existe democracia forte sem imprensa livre”.

Em seu perfil no Twitter, o petista ressaltou o “respeito ao contraditório”. “Posso discordar da opinião de profissionais que atuam na mídia, como também podem discordar de mim. Faz parte do respeito ao contraditório. Uma pena que nem todos respeitam o trabalho da imprensa”, escreveu.

 

Já o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, a atitude é reprovável e “incompatível com qualquer pessoa que esteja na vida pública”. “Eu lamento. Prefiro o Bolsonaro paz e amor. O Brasil ganha mais quando o presidente está comprometido com o diálogo. Espero que ele mantenha a postura que vinha tendo, de agir com tranquilidade. Ontem, na sua atitude, agiu de uma maneira inaceitável com a sua postura de presidente”, afirma ACM Neto durante coletiva de imprensa na entrega de uma geomanta no bairro do Alto do Cabrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *