GMar busca banhistas desaparecidos em Itapuã
As buscas pelos três banhistas desaparecidos em Itapuã foram retomadas na manhã deste domingo (20). De acordo com a Central de Polícia, o Grupamento Marítimo (GMar) recomeçou as buscas por volta das 8h.
O afogamento aconteceu na tarde de sábado (19), por volta das 16h30, quando os quatro jovens foram à praia do Farol de Itapuã. Segundo um barraqueiro do local, que presenciou a situação, dois deles nadavam no mar quando um começou a se afogar e o outro tentou ajudar, mas acabou se afogando também.
Em seguida, o terceiro e o quarto jovem entraram no mar para tentar salvar os amigos, mas acabaram se afogando também. Entretanto, uma das vítimas conseguiu ser resgatada por um salva-vidas que estava próximo ao local.
Continuam desaparecidos Wilson Neto dos Santos, Gabriel Alves dos Santos e Diego Paranhos. Os quatro são moradores de Paripe.
Segundo o coordenador-geral do Salvamar, João Moraes, a área onde aconteceu o acidente tem uma corrente muito forte, fazendo com que as vítimas se afogassem muito rápido. Além disso, a praia tem muitas pedras um declínio muito elevado.
Ainda segundo Moraes, apenas no feriado de setembro foram 64 pré-afogamentos nas praias de Salvador e, no final de semana passado, mais 54 vítimas. Esse valor represeta um crescimento muito acima de 100% se comparado ao ano de 2014, onde no mês de setembro foram registrados 54 pré-afogamentos.
Fonte: IBahia