Foragidos de Sergipe são presos em Lauro de Freitas
Três criminosos foragidos de penitenciárias sergipanas foram presos, na sexta-feira (18), em Lauro de Freitas, numa ação conjunta das polícias Civil da Bahia e de Sergipe. Rosival dos Santos Oliveira, o “Val Cachorrão”, de 35 anos, Clarisvaldo Ribeiro Ramos e Wesley Santos da Silva, ambos de 30 anos, já foram recambiados para aquele estado.
Rosival e Clarisvaldo fugiram há um mês do Presídio Regional Senador Leite Neto, no município de Nossa Senhora da Glória, e Wesley há oito meses, do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copecam), em São Cristovão, região metropolitana de Aracaju. Todos cumpriam pena por homicídio e tráfico de drogas.
Uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38 e documentos de identidade falsos foram apreendidos com o trio, autuado por porte ilegal de arma e falsidade ideológica, pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). As armas seguiram para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Além do Draco, participaram da ação policiais do Centro de Operações Especiais (COPE) e da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (COPCI), ambas unidades da polícia civil sergipana.