‘Feira vai trocar de Zé’, crava dirigente petista após resultado de pesquisa que aponta liderança de Zé Neto
O Partido dos Trabalhadores está confiante de que a vontade da população de Feira de Santana para transformar a realidade do segundo maior município da Bahia vai prevalecer e Zé Neto será o próximo prefeito da cidade.
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (17) pela IPM Brasil, contratada pela Rádio Andaiá, da Rede Baiana de Rádio (RBR), aponta que com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, o candidato do PT à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto, lidera a disputa eleitoral com 46,2% das intenções de voto. Já José Ronaldo (UB) tem 39,8% das intenções dos votos válidos, apoiado pelo prefeito Colbert Martins, ACM Neto e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, o levantamento demonstra o que tem se visto e sentido nas ruas do município. “A pesquisa confirma o sentimento das ruas, das comunidades, das famílias. Colbert e Ronaldo são a mesma coisa, mais de 20 anos do mesmo esquema político. Feira não aguenta mais a panelinha e vai trocar de Zé”, destacou.
O dirigente petista acrescentou que a população tem demonstrado cada vez mais a necessidade da renovação da gestão municipal para superar o atraso e promover o desenvolvimento da cidade. “Feira de Santana quer mudança, quer olhar pra frente, pro futuro, para novas oportunidades de desenvolvimento e prosperidade. A cidade cansou do mais do mesmo, quer mudar e essa mudança é Zé Neto.”
Presidente do PT municipal de Feira de Santana, Gerinaldo Costa acredita que o clima de entusiasmo da campanha, o envolvimento e a receptividade do povo demonstram as grandes chances da vitória de Zé Neto.
“Estamos disputando com um grupo que tem o poder da máquina municipal, que não é pouca coisa, com um homem que já foi prefeito cinco vezes e conta com o apoio do esquema de toda a Prefeitura, e estamos sentindo realmente a nossa campanha crescer, a disposição das pessoas que já decidiram em participar da campanha é muito grande, a animação é muito grande”.
Diante do volume de propostas apresentadas pelo candidato petista para transformar a realidade de Feira e promover inclusão social, Gerinaldo Costas acredita que os eleitores que ainda não decidiram seu voto vão optar pela candidatura do PT. “As pessoas estão dispostas a experimentar um outro momento na história de Feira de Santana”.
Registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA 01157/ 2024, a pesquisa da IPM Brasil foi realizada entre os dias 05 e 07 de setembro e ouviu 451 pessoas em 57 localidades urbanas e oito distritos rurais de Feira.