Exclusiva: Secretário Silvio Pinheiro fala sobre 7° Audiência Pública do Plano Salvador 500

Foto: reprodução

 

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Liderança News- Secretário, amanhã (26) acontecerá a 7° Audiência Pública do Plano Salvador 500, Louos e PDDU. O que esperar dessa sétima AUD. PUB.?

Silvio Pinheiro- Há um ano a Prefeitura vem trabalhando o Plano Salvador 500, PDDU e Louos. Está sendo um trabalho intenso, que engloba atividades de participação popular, pesquisas, análises técnicas, etc. Na audiência desta quarta, será discutido um dos produtos desses 12 meses de trabalho: o relatório Salvador hoje e suas tendências. Em linhas gerais, é o diagnóstico da cidade – Salvador hoje, e o que podemos identificar como as principais tendências da cidade. Nesse estudo, assinado por profissionais qualificados e reconhecidos por seu conhecimento e competência, são tratadas as mais diversas áreas, como socioeconomia, uso do solo, habitação, mobilidade, entre outros. Nossa expectativa é de uma participação expressiva e um debate de qualidade, que possa enriquecer ainda mais o trabalho que estamos desenvolvendo.

LN- Do início das discussões até aqui como tem sido a participação popular?

SP- Já realizamos de 1º de agosto de 2014 até agora seis audiências públicas, 29 Oficinas de Bairros – divididas em dois ciclos -, cinco Fóruns Temáticos e um Fórum Internacional. Tivemos, na média, boa participação popular. O volume de contribuições é muito expressivo – só no 2º Ciclo de Oficinas de Bairros tivemos 1.157 propostas. Recebemos ainda estudos e sugestões de entidades, profissionais, internautas. E esses canais permanecem abertos, no site e nas mídias sociais. Teremos ainda outras audiências públicas.

LN- E em relação aos movimentos, a exemplo do Participa Salvador, como o secretário ‘recepciona’ as colocações dos mesmos?

SP- Todas as contribuições são bem vindas, inclusive as críticas. Isso faz parte do processo democrático. Vários movimentos e entidades acompanham e participam das discussões, inclusive através das reuniões do Conselho Municipal de Salvador.

LN- Amanhã teremos a 7° Audiência Pública e já tivemos até Fóruns Internacionais para discutir o assunto. A meta do Plano Salvador 500 será alcançada?

SP- Sim. Estamos trabalhando intensamente para isso. Salvador precisa de um planejamento de longo prazo, para garantir mais desenvolvimento econômico e social, diminuir as diferenças e tornar a cidade melhor para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *