Ex-goleiro Renê volta ao Bahia na nova função de coordenador
O Bahia divulgou nesta segunda-feira (4) o primeiro nome da nova estrutura da Diretoria de Futebol. Ex-goleiro, Renê volta ao clube na função recém-criada de coordenador. Quando atleta, ele atuou no Bahia em parte da Série B do Brasileiro de 2010, quando o clube consegiu o acesso.
“Acho que posso ajudar e tenho certeza que o Bahia vai ficar numa condição bem bacana na competição. Juntos, vamos fazer um grande Brasileiro ainda, ainda dá tempo, e é pra isso que estamos nos unindo a esse grupo”, disse o profissional, que será responsável pela gestão do elenco.
Em dezembro, quando foi reeleito, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou que na nova gestão as decisões não ficariam concentradas no diretor de futebol – cargo vago desde quinta-feira (31), quando foi anunciada a saída de Diego Cerri.
Ao se aposentar dos gramados, em 2012, Renê Marques se formou em Marketing Esportivo e Administração de Esportes em São Paulo. Na nova profissão, trabalhou no Grêmio Barueri-SP e no Juventus-SC.
Atualmente, o Bahia é 16º da Série A, a uma posição da zona de rebaixamento. O risco de nova queda é de 41,2%, segundo matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais.