Empossado primeiro comandante-geral dos Bombeiros

Foto: Jorge Cordeiro/SSP

 

Foto: Jorge Cordeiro/SSP
Foto: Jorge Cordeiro/SSP

Qualificar o efetivo e ampliar o atendimento de 82 para 132 municípios baianos são as prioridades do primeiro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, que tomou posse na noite desta terça-feira (25). A solenidade, que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, representando o governador, Rui Costa, dentre outras autoridades, foi realizada no 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Simões Filho.

Com 42 anos de carreira, Telles já comandou os grupamentos de Bombeiros de Jequié e Feira de Santana, além de ocupar cargos na estrutura da Polícia Militar e da Segurança Pública. “Outra questão importante e que também será prioridade na minha gestão é a regulamentação da lei de combate a incêndio”, afirmou, observando que, “com uma legislação específica, conseguiremos exercer nosso poder de polícia com mais rigor, exigindo que os prédios em construção incluam nas plantas sistemas preventivos”.

Ampliar a integração nos casos de resgate com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi outro ponto destacado pelo coronel Telles, ao lembrar que no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), instalado no Parque Tecnológico da Bahia, integrantes dos Bombeiros e do Samu já trabalham lado a lado, otimizando a tomada de decisões. Barbosa, por sua vez, ressaltou a batalha para a conquista da emancipação dos Bombeiros e também a determinação na criação do Código de Prevenção a Incêndio. “Devemos toda essa transformação histórica ao empenho dos envolvidos e ao momento político ímpar que a Bahia vive”, disse o secretário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *