Em meio a pressão do PMDB, Temer recebe Aécio para discutir ministério de Imbassahy
O presidente Michel Temer chamou nesta quarta-feira (22), o presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), para uma reunião no Palácio do Jaburu.
O encontro ocorre em meio ao impasse do Palácio do Planalto com a Secretaria se Governo, ocupada pelo tucano Antonio Imbassahy.
Partidos da base aliada pressionam pela troca do ministro, mas o presidente tenta manter Imbassahy na vaga. O PSDB vai discutir o desembarque do governo em 9 de dezembro.
Temer também recebeu nesta quarta-feira o vice-líder do governo na Câmara, deputado Darcisio Perondi (PMDB-RS).
Assim como Carlos Marun (PMDB-MS), Perondi é um dos principais deputados da tropa de choque do presidente.
O PMDB pressiona o governo para nomear o substituto de Imbassahy. O objetivo de Perondi, segundo o Blog da Andréia Sadi apurou, é defender junto a Temer a nomeação de Marun para a pasta responsável pela articulação política com o Congresso Nacional.
O presidente aceita nomear Marun, que já disse estar disposto a não concorrer à eleição em 2018. No entanto, Temer quer conversar com os tucanos antes – principalmente Aécio –, aliado de primeira hora do governo e patrocinador da indicação de Imbassahy em janeiro passado.
Por isso, o presidente pediu nos últimos dias aos peemedebistas tempo para conversar com os aliados antes de fazer a troca no ministério.
Nesta terça-feira (21), por exemplo, Temer conversou com a cúpula do PR. Valdemar da Costa Neto foi consultado sobre a intenção do peeemedebista de promover a troca de Imbassahy.
Fonte: G1