Dupla tenta fugir da PM com carro roubado e morre após confronto na Suburbana

Dois suspeitos morreram em confronto com policiais militares na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no Subúrbio de Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (1º). A ocorrência foi registrada na ladeira do Luso, em Plataforma.

Em nota, a Polícia Militar relatou que policiais da Rondesp BTS realizavam rondas na região, por volta das 12h30, quando perceberam que o condutor de um veículo fez uma manobra de fuga ao avistar os militares. Houve perseguição e os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram.

Após o tiroteio, os homens foram encontrados feridos, socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, os PMs apreenderam uma pistola .40, um carregador, um revólver calibre 32 e munições de calibres .40 e 32.

“Os PMs foram informados que o veículo interceptado havia acabado de ser roubado pelos suspeitos. Diante dos fatos, todos os materiais apreendidos foram encaminhados para o DHPP, onde a ocorrência foi registrada”, pontuou o Departamento de Comunicação da corporação.

Fuga, voz de prisão e tiros

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que duas mortes por intervenção de agentes de segurança pública foram registradas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Segundo relato dos militares, a guarnição da Rondesp BTS cumpria diligências da Operação de Patrulhamento Inteligente (OPI) na Avenida Suburbana, na região de Plataforma, quando constatou um veículo fugindo da viatura. Foi dada a voz de prisão e os dois homens que estavam no veículo dispararam contra os policiais. Houve confronto e os suspeitos ficaram feridos, sendo socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram. Armas e celulares foram apresentados pelos militares na unidade especializada”, comunicou a PC.

A ocorrência deixou o trânsito congestionado na Avenida Suburbana, sentido Paripe, já que a via precisou ser interditada pelos policiais militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *