Dupla Ba-Vi amarga 2º turno frustrante na Série B

Fonte: reprodução

Fonte: reprodução
Fonte: reprodução

A tabela no final do primeiro turno deixou o torcedor baiano animado. A dupla Ba-Vi vinha de uma série invicta e alcançou a metade da Série B no G-4. Era o cenário perfeito. Mas, passados quatro jogos do returno, o que tem se visto de Tricolor e Rubro-Negro tem colocado a confiança no acesso em xeque.

Para o Rubro-Negro, o time comandado por Vágner Mancini chegou à 19ª rodada com a melhor campanha: 37 pontos, com 11 triunfos, quatro empates e quatro derrotas. Vinha de três triunfos seguidos e cinco jogos sem perder. Foi o campeão simbólico do turno. Com 38 pontos, o Vitória caiu para 4º,  a quatro pontos do líder Botafogo. E pode piorar: se perder para o Criciúma, na terça-feira, 8, em Santa Catarina, às 19h, o Leão pode cair até para 7º. Basta que Bahia (5º) e Náutico (6º) vençam, respectivamente, Macaé e Ceará por qualquer placar e o América-MG vença o Sampaio Corrêa tirando a diferença de quatro gols de saldo para o Leão.

Já o time de Sérgio Soares venceu em apenas uma das quatro rodadas, e mesmo assim no sufoco, por 3 a 2, contra o CRB, com um gol nos acréscimos. Empatou dois jogos  e perdeu o mais recente, para o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba. O Bahia, que chegou à metade do campeonato em 4º, agora é o 5º. Tem a mesma pontuação do Vitória, mas um triunfo a menos. Se vencer o Macaé, na terça, na Fonte Nova, às 19h, volta ao G-4; se perder, pode cair até para 8º e ser ultrapassado também pelo Santa Cruz, que enfrenta o Paysandu em casa.

 

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *