Draco apreende 588 munições e prende quatro criminosos
Uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prendeu quatro pessoas e apreendeu 588 munições, de diversos calibres. O material estava sendo transportado em um veículo Honda Fit, de cor dourado, de placa JQR-1505, que vinha de Feira de Santana, e foi interceptado pelos policiais na BR-324, na altura da Brasilgás.
Renato Alves Suzarte, de 62 anos, e Walter de Oliveira Silva Júnior, 44, traziam as munições para pistolas calibre ponto 40 e 380 e revólver 38, para Salvador. Jailson Camilo Monteiro, 32, e Márcio Vasconcelos Silva, 30, receberiam o material. Jailson estava em um Fiat Uno, branco, de placa JPP-0231, e Márcio em uma motocicleta, vermelha, de placa NTG-6735. Os dois integram uma quadrilha que age no bairro de Valéria.
O delegado Maurício Moradillo, do Draco, disse, nesta quinta-feira (27), que a polícia foi informada sobre um carregamento de armas e munições seria entregue, na terça-feira (25), dia da operação, na Brasilgás, a traficantes. Encaminhados ao Draco, Renato, Valter, Jailson e Márcio foram autuados por formação de quadrilha e venda e posse de munição de uso restrito.
O material apreendido foi encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a quadrilha seguiu para o sistema prisional. Renato já foi preso em 2005 por posse ilegal de munições e Márcio tem passagem por tráfico de drogas.