Denunciado pelo MP, Paupério pede exoneração
![](https://hora1noticias.com.br/wp-content/uploads/2015/09/43.jpg)
Foto: divulgação
![Foto: divulgação](https://liderancanews.com.br/wp-content/uploads/2015/09/43-300x221.jpg)
Denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por suposta participação em esquema de corrupção que desviou R$ 40 milhões da Secretaria de Educação de Salvador entre 2009 e 2010, na gestão do ex-prefeito João Henrique Carneiro, o secretário de Gestão de ACM Neto (DEM), Alexandre Paupério, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (30).
Em nota, a Agência Geral de Comunicação da prefeitura (Agecom), diz que ele ‘vai se dedicar mais à família e retomar os estudos’.
O prefeito ACM Neto (DEM) vinha negando a saída do secretário, e ainda não se pronunciou. Paupério é citado nas investigações do Ministério Público por ser sócio das empresas Brian Inovações, Consultoria e Assessoria Ltda.; Digital Instituto de Tecnologia Ltda.; e Glia Comunicação, Design e Criatividade Ltda.
As empresas que tinham o secretário como sócio firmaram 17 contratos, totalizando R$ 18.147.088,70, ‘sem qualquer prova da efetiva realização dos serviços’, segundo a denúncia do Ministério Público.
Quem está cotada para assumir a secretaria é Sônia Magnólia Lemos de Carvalho, que foi diretora executiva do Planserv até o final da gestão do governador Jaques Wagner.
Abaixo a nota da Agecom.
Pauperio se afasta da Prefeitura
O secretário municipal de Gestão da Prefeitura de Salvador, Alexandre Tocchetto Pauperio, apresentou seu pedido de exoneração, em caráter definitivo, ao prefeito ACM Neto nessa quarta-feira (30). Pauperio agradeceu a todos pelo apoio durante esse período de valioso aprendizado, e, especialmente, ao prefeito pela confiança e oportunidade. Ele informou também que vai se dedicar mais à família e retomar os estudos na área de administração.
O ex-secretário ressalta que foi uma honra em participar da gestão e acredita que teve contribuição importante no período nas funções gestão de pessoas, orçamento, tecnologia, modernização, compras, patrimônio e previdência, todas sob a responsabilidade da Semge.
Fonte: Bahia 247