DEM vai apostar todas as “fichas” no Senado e acena em apoio a Baleia Rossi na Câmara

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto admitiu que vai depositar todas as forças na candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao Senado, que segundo ele já está praticamente confirmada. Conforme já havia avisado, com a tentativa de ter o sucessor de Davi Alcolumbre (DEM-AP) o partido vai abrir mão de ter um representante na Câmara dos Deputados, atualmente liderada pelo também democrata, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Neste cenário, o DEM tenta agregar partidos de esquerda para aumentar o bloco parlamentar e garantir a vitória de um aliado na Câmara. Por ora, os nomes mais cotados são o de Baleia Rossi (MDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP), curiosamente do mesmo partido de Arthur Lira (PP).

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), Neto fez um aceno ao nome do presidente do MDB, Baleia Rossi, que segundo ele é um dos “mais fortes” entre os que são cotados. O presidente da sigla disse que as últimas notícias que teve sobre Brasília foi no início da manhã e que ainda aguarda atualizações para saber o desfecho da situação.

ACM Neto admitiu que a decisão pode acontecer em breve e que o anúncio deve ser feito nos próximos dias.

“Vejo o cenário da candidatura do senador Rodrigo Pacheco, pelo DEM de Minas, cada vez mais consolidada. Se consolidando, todas as fichas do partido serão depositadas para dar força à sua candidatura, ela se tornará prioridade absoluta do DEM”, destacou. “Com relação à Câmara, o presidente Rodrigo Maia e os líderes estiveram nas últimas horas tentando formar um bloco mais amplo, incluindo partidos de esquerda […] eles estavam na conclusão, para em seguida o próximo passo, apresentar o nome do candidato. Baleia Rossi é um dos nomes fortes neste processo”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *