Decisivo com Carpegiani, Edigar marca metade dos gols do Bahia em cinco jogos

Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia

Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia

 

Edigar Junio precisou de apenas dois minutos para apresentar seu cartão de visitas para a torcida do Fluminense, no último domingo, no Rio de Janeiro. Ele aproveitou ótima jogada feita por Zé Rafael e, com um toque sutil, venceu o goleiro Diego Cavalieri. O time de Abel Braga marcou ainda na primeira etapa, e cariocas e baianos terminaram a partida empatados. O gol de Edigar, que garantiu um pontinho importante ao Bahia na luta contra o rebaixamento, ratifica o bom momento vivido pelo atacante, decisivo desde que Carpegiani desembarcou em Salvador.

A chegada de Carpegiani ao Tricolor coincide com a boa fase de Edigar Junio. Depois de desfalcar a equipe por 13 rodadas por causa de uma lesão, o atacante foi reincorporado ao elenco por Preto Casagrande, porém, sem ritmo de jogo, passou quatro jogos no banco de reservas (Atlético-GO, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba). O retorno ao time titular aconteceu na partida contra o Palmeiras, na 27ª rodada do Brasileirão.

E que retorno! O Bahia perdia por 2 a 0 quando a estrela do atacante brilhou. Primeiro, marcou de cabeça e diminuiu o placar. Já no fim do duelo, chamou a responsabilidade, botou a bola debaixo do braço e converteu pênalti sofrido por Mendoza.

Não é exagero dizer que Edigar Junio tem sido o principal jogador da equipe nas últimas rodadas, afinal ele anotou quatro dos oito gols marcados pelo Bahia desde que Carpegiani chegou – além dos dois contra o Verdão e um contra o Fluminense, ele balançou as redes no Ba-Vi. O atacante também roubou a bola e deu assistência para Vinícius abrir o placar contra o Corinthians.

Graças a sua versatilidade, Edigar Junio dá ao treinador tricolor a possibilidade de mudar a estrutura da equipe de acordo com o adversário. Se quiser um ataque de maior mobilidade, basta colocá-lo na referência do ataque, exatamente como fez contra Palmeiras, Flamengo e Vitória. A outra opção é promover seu retorno a uma das extremidades do campo: o Tricolor jogou assim contra Fluminense e Corinthians.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Avaí, na Arena Fonte Nova. Até lá, Carpegiani fará testes para tentar encontrar a melhor forma de enfrentar um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *